Desde que surgiu em 2012, a FOCOAGRO vem se destacando pela atuação no setor do agronegócio. A empresa, criada a partir do sonho de empreendedores de Guaraí, cresceu, porém, sem deixar de lado sua responsabilidade social, demonstrada através de uma ação que resultou na distribuição 12,3 toneladas de alimentos, destinadas a famílias carentes nos municípios onde atua.

 

Com apoio de seus colaboradores, a empresa organizou nesta última sexta-feira (14/12), a distribuição dos alimentos nas unidades de Guaraí-TO, Gurupi-TO, Palmas-TO, Pedro Afonso-TO, Balsas-MA e Imperatriz-MA. Os insumos foram arrecadados dentro da própria empresa, fruto de doações dos funcionários e parceiros. No total a iniciativa possibilitou a confecção de 412 cestas básicas.

 

“Temos este compromisso social desde a criação da empresa. A ideia é oferecer um Natal mais feliz para quem realmente precisa de ajuda. Nas cidades onde atuamos, tanto no Tocantins como no Maranhão, fizemos parceria com as prefeituras, que ajudaram na identificação das famílias que necessitavam desta doação”, explica Márcio Takatsu, sócio proprietário da FOCOAGRO.

 

Foto: Divulgação

Ação social de fim de ano contou com o apoio de colaboradores e parceiros da empresa.

 

O que a FOCOAGRO oferece?

 

Projetada para levar soluções integradas direcionadas ao homem do campo, a FOCOAGRO trabalha com venda de insumos agrícolas, produtos químicos e consultoria personalizada, acompanhando o produtor rural em todas as fases do processo produtivo, do plantio até a colheita. Atualmente a empresa também industrializa soja, possuindo ainda armazéns para estocagem de grãos.