O Grupo FOCOAGRO, sediado em Guaraí, inaugurou no início deste mês duas novas filiais no Estado do Maranhão. Fundada em 2012, a empresa do ramo de agronegócio vem crescendo de forma acentuada e já é uma das principais negociadoras de grãos do Tocantins, oferecendo ainda assistência e consultoria para o homem do campo, especialmente os produtores de soja e milho.

 

As novas filias maranhenses do grupo estão em funcionamento nos municípios de Balsas e Imperatriz, compreendendo uma das maiores regiões produtoras de soja do MATOPIBA, sigla que engloba os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Além do potencial agrícola, as duas cidades maranhenses são as mais populosas do Estado, respectivamente depois da capital São Luiz.

 

Em outubro do ano passado a empresa inaugurou em Guaraí uma indústria especializada no processamento de óleo de soja. Instalada às margens da BR-153, o empreendimento custou mais de R$ 10 milhões e possui uma capacidade estática para processar até 160 toneladas de soja por dia, agregando valor para a agricultura da região, além de gerar empregos diretos e indiretos.

 

Primeira empresa 100% tocantinense a exportar grãos para o mercado internacional, a FOCOAGRO está focada na cadeia do agronegócio. O grupo atua ainda com o planejamento de safra e assistência técnica, possuindo além da processadora e das novas filiais, uma unidade armazenadora de grãos em Pedro Afonso, um escritório em Gurupi e uma sede administrativa em Palmas.

 

Foto: Divulgação

Inauguração da filial do Grupo FOCOAGRO em Balsas no Estado do Maranhão.

 

Foto: Divulgação

Inauguração da filial do Grupo FOCOAGRO em Imperatriz no Estado do Maranhão.