Maria Solange Alves Pedrosa, criadora da Star Chips, empresa que revende produtos naturais em Guaraí, é uma das premiadas da etapa estadual do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios, que contou com a participação de 49 inscritas. A premiação foi entregue em Palmas na última segunda-feira, dia 28 de outubro.
A guaraiense destaque, que trabalhou como professora nas redes pública municipal e privada por quase 20 anos, ficou com o 3º lugar na categoria Microempreendedora Individual (MEI), uma das premiadas no evento, lembrando que a Star Chips está ativa no mercado há pouco mais de dois anos.
Em um vídeo, exibido durante a premiação, Maria Solange fala da empresa e relata como foi sua jornada empreendedora até aqui. Ela destaca dois problemas que encontrou no início, a falta de conhecimento e o medo, porém apresenta soluções adotadas para que isso não impedisse de realizar o sonho de infância.
Sobre a premiação
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. As vencedoras desta 1ª fase seguirão para a etapa regional, com a possibilidade de disputar o prêmio nacional em novembro. O evento é gratuito e as interessadas em participar devem confirmar presença previamente.
Vencedoras em 2024
Categoria Pequenos Negócios
1º lugar: Sarah Yvolinne de Sousa Oliveira Ferreira, proprietária do Instituto Portfólio Ferreira, um salão de beleza terapêutico (Araguaína);
2º lugar: Virgínia de Sousa Maia Lima, proprietária do Espaço Virgínia Maia, um centro de especialidades de saúde e bem-estar (Porto Nacional);
3º lugar: Maria Daiusa Marques Fernandes Madeireira, dona da Estância Santa Maria (Tocantinópolis).
Categoria Microempreendedora Individual (MEI)
1º lugar: Janaína Cavalcanti de Santana e Silva Golden, proprietárias da Tour Viagens (Palmas);
2º lugar: Agenilda Araújo de Sousa, da Floricultira Vida Floria (Araguatins);
3º lugar: Maria Solange Alves Pedrosa, dona da loja Star Chips, um espaço com produtos Naturais (Guaraí).
Categoria Produtora Rural
1º lugar: Elizabeth Vieira dos Reis, dona da Estância Rafaela, a qual trabalha com Inseminação Artificial (Gurupi)
Categoria Ciência e Tecnologia
1º lugar: Amanda Araújo Barbosa Peres, proprietária da Remate 63, uma empresa de tecnologia (Paraíso do Tocantins)
Obs.: Não foi entregue premiação na categoria Negócios Internacionais.