A Câmara de Vereadores de Guaraí confirmou na manhã desta quinta-feira (19/10), a aprovação de um projeto de lei que autoriza a doação de um terreno do município para a construção da nova sede da Associação Casa de Maria Nossa Senhora de Fátima. Emocionados, muitos dos integrantes da comunidade religiosa, presentes na sessão, agradeceram a aprovação da matéria, que tramitava desde o mês passado na Casa de Leis.

 

Idealizada pelo devoto Olavo Pereira da Silva (in memoriam), Associação Casa de Maria Nossa Senhora de Fátima deu início às suas atividades como um pequeno local de orações, que logo passou a receber a visita de milhares de fieis. Atualmente o espaço utilizado pela entidade já não comporta mais a quantidade de visitantes e desde o ano passado o grupo que administra a associação vem buscando um terreno para construir a nova sede.

 

Foto: Guaraí Notícias

Local onde atualmente funciona a sede da associação ficou pequeno.

 

Um dos filhos da devota, o servidor público João Batista Silva, mais conhecido como “Dão”, se emocionou bastante ao lembrar-se do histórico da entidade e de todas as lutas e vitórias conquistadas ao longo dos 14 anos de existência da Casa de Maria. Ao falar do trabalho de sua mãe, que se encontra hospitalizada em Palmas há alguns meses, Dão enfatizou que ela, juntamente com seu falecido pai, dedicaram boa parte de suas vidas a esta obra.

 

Foto: Guaraí Notícias

“Dão” se emocionou bastante ao lembrar-se do histórico da entidade.

 

Entre as atividades realizadas pela Casa de Maria de Guaraí, destacam-se, além das campanhas de oração, o terço dos homens, o terço das mulheres, os grupos de oração, aconselhamento e vários projetos sociais, incluindo doações de cestas básicas, cursos para jovens e o acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade social. O espaço onde atualmente funciona a associação costuma ficar sempre aberto ao público.

 

Conforme o projeto de lei de autoria da Prefeitura de Guaraí, aprovado pela Câmara de Vereadores, a área doada para a construção da nova sede da Casa de Maria possui 600 metros quadrados e está situada no Loteamento Jardim Alto Alegre. Ainda conforme o texto da matéria, a associação beneficiada com a doação terá um prazo de até dois anos para construir no local. Caso isso não acontece, o imóvel deverá ser devolvido ao Poder Público.

 

Foto: Guaraí Notícias

Vista do terreno doado para a construção da nova sede da Casa de Maria.