A articulação efetivada pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM), junto à bancada do Estado no Congresso Nacional, garantiu que todos os 139 municípios do Tocantins, incluindo Guaraí, recebam dois novos ônibus escolares, além de R$ 300 mil para o custeio de serviços de saúde no orçamento da União em 2019. A informação foi divulgada nesta última terça-feira (16/10).

 

De acordo com o presidente da ATM, Jairo Mariano (PDT), que também é prefeito de Pedro Afonso, está é a segunda vez que a entidade que representa as prefeituras do Estado consegue o benefício coletivo com o apoio de todos os deputados federais e senadores que representam o Tocantins. No ano passado as emendas possibilitaram a aquisição de máquinas e implementos agrícolas.

 

“Decidimos ter essa articulação inédita na história do municipalismo tocantinense, indo a Brasília, sentando com os parlamentares e solicitando que parte desses recursos de bancada contemplem todos os municípios tocantinenses”, destaca Mariano, ao lembrar que os benefícios diretos destinados às cidades contribuem para os projetos estruturantes do Estado.

 

Ainda conforme o presidente da ATM, o transporte escolar e o custeio de serviços de saúde estão entre as principais demandas da gestão municipalista. “Nossa ideia é a de buscar melhorias que atendam às demandas de mais importância para a nossa população”, explicou Mariano durante a reunião realizada em Brasília-DF, que definiu a destinação dos investimentos.

 

Foto: Divulgação/ATM

Prefeitos do Tocantins participaram da reunião que definiu a destinação da emenda coletiva.