O presidente da Câmara de Vereadores de Guaraí, Donizeth Medeiros (PODEMOS), entregou na manhã desta segunda-feira (31/12), as instalações do anexo da Casa de Leis guaraiense. O local foi apresentado a comunidade durante uma rápida cerimônia e será utilizado como sala de reuniões e espaço cultural a partir de 2019. O investimento na construção foi de R$ 262.174,46.

 

A inauguração do anexo foi o último ato de Donizeth Medeiros como presidente da Câmara de Vereadores nesta legislatura, cargo que ocupou de 1º de janeiro de 2017 até esta data. A partir de 2019 e até o ano de 2020, a função será ocupada pelo vereador Saboinha Jr (PV), eleito por maioria de votos dos colegas de parlamento, durante sessão especial realizada no dia 7 de dezembro.

 

Foto: Guaraí Notícias

 

Anexo da Câmara de Guaraí funcionará como sala de reuniões e espaço cultural.

 

O novo prédio da Câmara de Guaraí, que ainda será mobiliado, recebe o nome do pioneiro Albino Silva, ex-presidente do parlamento guaraiense entre os anos de 1983 e 1984. Albino foi vereador durante o período que antecedeu a criação do Tocantins (1983 a 1988) e faleceu aos 75 anos em 2014. O projeto que homenageou o pioneiro é de autoria do vereador Gelidson Bueno (MDB).

 

Familiares de Albino, incluindo a esposa Izabel Dias Silva, acompanharam a entrega do espaço e agradeceram a homenagem. Também estiveram presentes, vários representantes da comunidade, incluindo a presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG), Silvana Cezaretti Teixeira de Oliveira e a prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB).

 

Foto: Guaraí Notícias

Anexo recebe o nome de Albino Silva; familiares acompanharam a entrega da obra.

 

Balanço da gestão 2017/2018:

 

Foto: Guaraí Notícias

Após a entrega do anexo, Donizeth fez um rápido balanço de sua gestão como presidente.

 

Após a inauguração do anexo, construído com recursos da própria Casa de Leis, Donizeth Medeiros fez um balanço da gestão, enfatizando que honrou todos os compromissos assumidos, não deixando qualquer dívida para o próximo presidente. “Procuramos horar todos os compromissos com honestidade e transparência, sempre respeitando o dinheiro público”, pontuou o vereador.

 

A gestão de Donizeth também ficará marcada pela atualização da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Casa de Leis, além de modernizações no Portal da Transparência. “A missão que assumi foi a de oferecer melhores condições de trabalho para os colegas e procuramos fazer isso na medida do possível, agradeço aos pares pela confiança e desejo sorte a próxima gestão”, finalizou.