Representantes de órgãos e entidades de Guaraí vão formalizar um pedido para que o Governo do Tocantins não prorrogue o decreto estadual Nº 6.905, que estabelece o “lockdown”, ou seja, a suspensão de atividades não essenciais. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (20/05), durante uma reunião virtual do comitê local misto de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

 

Entre outros representantes, participaram da reunião a prefeita Professora Lires Ferneda (MDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Saboinha Junior (SDD), o defensor público Evandro Soares, a secretaria municipal de Saúde, Marlene Sandri, o diretor de Vigilância Sanitária, Wellington Sousa e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIAG), Antonio Lemos.

 

De maneira unânime, todos os participantes opinaram para que Guaraí continue adotando medidas de enfrentamento à Covid-19, especialmente preventivas, já que a cidade não possui condições de atender casos graves da doença. Ao mesmo tempo, houve o entendimento de que o município pode continuar enfrentando o problema, sem a necessidade de uma prorrogação do “lockdown”.

 

Apesar de ser cortada ao meio por uma das mais movimentadas rodovias do país, a BR-153, que possui um fluxo superior a 6 mil veículos transitando diariamente, Guaraí registra poucos casos de Covid-19, se comparada a outras cidades do mesmo porte dentro do Estado. São 23 confirmações positivas, incluindo 7 casos já recuperados e um óbito, conforme as últimas estatísticas.

 

CLIQUE AQUI e veja a íntegra dos ofícios enviados ao Governo do Tocantins.