O senador Vicentinho Alves (PR) cumpriu agenda de campanha em Guaraí na tarde/noite desta última quinta-feira (17/05), onde realizou uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade e depois participou de uma reunião política. Apoiado pela prefeita Profª. Lires Ferneda (PSDB) e pelo ex-prefeito Genésio Ferneda, o candidato também tem o respaldo de várias lideranças locais.

 

Em seu discurso durante o comício, Lires disse que avaliou bastante todos os candidatos antes de escolher quem apoiaria e levou em conta os mais de 30 anos de vida pública do candidato que concorre ao cargo de governador nas eleições suplementares de 3 de junho. “Levei em conta os 30 anos de vida pública de Vicentinho. Ele tem uma vasta ficha de serviços prestados”, disse.

 

Foto: Divulgação/ASCOM

Reunião política realizada em Guaraí, que contou com a presença de diversas lideranças locais e estaduais.

 

Além do apoio de Lires e do seu esposo e ex-prefeito Genésio Ferneda, Vincentinho também obteve o respaldo de lideranças locais, incluindo seis dos onze vereadores da atual legislatura: Bonfim (DEM), o presidente da casa de Leis, Donizeth Medeiros (PODEMOS), Fátima Coelho (PSC), a única mulher do parlamento, Gleidson Bueno (MDB), Mikéias Feitosa (PR) e Saboinha Jr. (PV).

 

Garantindo que promoverá um governo voltado para a saúde e a industrialização em Guaraí, Vicentinho disse que pretende equipar o Hospital Regional do município, desafogando os hospitais regionais de Palmas e Araguaína, incentivando ainda a descentralização por meio de apoio ao Parque Industrial do município, gerando emprego e renda para a população local.

 

“Nossa prioridade é cuidar das pessoas em todo o Estado, por isso nosso foco principal é a saúde. Vamos implantar um sistema digno de saúde em Guaraí para desafogar os hospitais regionais de Araguaína e Palmas. Me preparei a vida toda para este desafio de governar o Tocantins e queremos incentivar também a industrialização do município”, pontou o candidato Vicentinho.

 

Presença durante campanha em Guaraí

 

Além das lideranças locais, o evento político realizado em Guaraí contou com a presença do ex-governadores Moisés Avelino (MDB) e Raimundo Boi (AVANTE), do senador Ataídes de Oliveira (PSDB), da deputada Federal Josi Nunes (PROS), dos deputados estaduais Vilmar do Detran (SD), Valdemar Júnior (MDB), Amélio Cayres (PSD) e Elenil da Penha (MDB), do presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito  de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT),  além de outros prefeitos, ex-prefeitos, ex-deputados, vereadores e pré-candidatos à deputados estaduais e federais.

 

Candidatos ao governo do Tocantins na eleição suplementar:

 

1 - Carlos Amastha (PSB), vice Célio Moura (PT)

2 - Kátia Abreu (PDT), vice Marco Antônio Costa (PSD)

3 - Marcos Sousa (PRTB), vice Sargento Genilson (PRTB)

4 - Mário Lúcio de Avelar (PSOL), vice Professor Mayst Maia (PSOL)

5 - Márlon Reis (REDE), vice Coronel Edvan de Jesus Silva (REDE)

6 - Mauro Carlesse (PHS), vice Wanderley Barbosa (PHS)

7 - Vicentinho Alves (PR), vice Divino Bethânia (PROS)

 

Calendário da eleição suplementar para o Governo do Tocantins:

 

1º Turno

 

21 e 22 de abril – Convenções partidárias;

23 de abril – Registro das candidaturas – Prazo final (19 horas);

24 de abril – Início da propaganda eleitoral;

17 de maio – Início da propaganda eleitoral no rádio e na TV (1º turno);

18 de maio – Prazo máximo para julgamento do registro de candidatura;

22 de maio – Prazo máximo para substituição do candidato;

31 de maio – Fim da propaganda eleitoral no rádio e da TV (1º turno);

02 de junho – Termino da propaganda eleitoral (1º turno);

03 de junho – Dia da votação.

 

2º Turno (se houver necessidade)

 

04 de junho – Início da propaganda eleitoral;

23 de junho – Termino da propaganda eleitoral;

24 de junho – Dia da votação.