Uma mulher de 28 anos foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaraí na tarde desta última segunda-feira, 19 de maio, transportando em um ônibus quatro tabletes de cocaína, pesando cerca de 4,2Kg. A droga teria sido embarcada no Estado de São Paulo e seria levada para o interior do Maranhão.

 

Os policiais perceberam que a mulher, durante averiguação de rotina, entrou em contradição e isso acabou motivando os agentes a averiguarem sua bagagem de forma mais detalhada, suspeitando que ela poderia estar transportando algum tipo de produto ilícito, o que acabou se confirmando com a localização da droga.

 

A mulher alegou que estava transportando a droga desde o embarque em São Paulo-SP e a levaria para Caxias-MA. Ela também informou que desembarcaria em Araguaína-TO, onde iria seguir viagem com outro transporte. Após essa entrega, pretendia ir até São Mateus-MA, com o intuito de visitar seus familiares.

 

Diante das informações expostas, constatou-se, em princípio, a ocorrência de tráfico interestadual de drogas. O material apreendido foi encaminhado até a sede da Delegacia de Polícia Civil local para adoção dos procedimentos legais cabíveis, incluindo a condução das investigações sobre a origem da droga.

 

Em Guaraí não passa

 

Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a PRF de Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto ou roubo, além das apreensões de drogas.