Dentro de um intervalo de apenas 15 minutos, dois caminhoneiros foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com mandados de prisão por inadimplência de pensão alimentícia em Guaraí. As abordagens ocorreram nesta última segunda-feira, 05 de maio, durante fiscalizações de rotina na BR-153.

 

O primeiro caso foi registrado às 14h25, quando a equipe da PRF abordou um caminhão Mercedez Benz. O condutor, um homem de 30 anos, possuía contra si mandado expedido pela 1ª Vara de Família de Imperatriz-MA, válido até abril do ano de 2026. Indagado, ele alegou que não sabia da referida ordem judicial.

 

Às 14h40, um segundo motorista, de 33 anos, que estaria dirigia um caminhão Scania, também foi abordado pelos agentes da PRF. Contra ele existia mandado de prisão expedido pela Vara de Família de Paraíso do Tocantins, com validade até o ano de 2027. Ele ainda dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Diante dos fatos constatados, ambos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos legais. Destaca-se que a legislação vigente prevê a prisão do devedor de pensão a partir do primeiro mês de inadimplência, podendo configurar crime de abandono material, pena de até 4 anos de reclusão.