Um caso inusitado chamou a atenção de quem passava pela Avenida Bernardo Sayão de Guaraí na tarde desta última quinta-feira (03/05). Um ciclista embriagado, que conduzia uma bicicleta elétrica, colidiu na traseira de um carro, no momento em que o veículo de passeio aguardava a travessia de pedestres em uma faixa, localizada na região central da cidade.

 

O acidente de trânsito foi registrado por volta das 16:30h, em frente a uma agência lotérica, um dos locais mais movimentados da cidade e que possui um fluxo contínuo de pedestres. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para prestar atendimento, já que a via urbana é paralela ao trecho da Rodovia Federal BR-153, que corta praticamente ao meio o município.

 

Segundo as informações repassadas pela PRF, o condutor do veículo de passeio, que não teve sua identidade revelada, foi quem acionou a autoridade policial, depois de perceber que o ciclista apresentava sinais de embriagues. Ao chegar no local, os policiais realizaram o teste do bafômetro nos envolvidos, confirmando que apenas o condutor da bicicleta elétrica estaria embriagado.

 

Acometido por ferimentos leves, o condutor da bicicleta foi encaminhado para Hospital Regional de Guaraí (HRG), onde passou por avaliação e posteriormente foi liberado. Por estar conduzindo uma bicicleta e não um veículo automotor, o ciclista, que também não teve sua identidade informada, não chegou a ser detido ou responsabilizado, já que não cometeu infração ou crime.

 

Foto: Divulgação/PRF

Ciclista embriagado que colidiu na traseira do veículo de passeio conduzia uma bicicleta elétrica.