O ex-prefeito de Palmas e candidato ao Governo do Tocantins Carlos Amastha (PSB), esteve em Guaraí na tarde desta última sexta-feira (04/05), cumprindo mais um dia de sua agenda de campanha ao lado de aliados políticos e apoiadores. Amastha concedeu entrevista na Rádio Ativa FM (87,9Mhz), visitou comerciantes e se reuniu com lideranças políticas locais.

 

Naturalizado brasileiro desde 1990, o empresário do ramo de educação à distância/shoppings centers é colombiano de nascimento, mas vive no país a mais de 30 anos. Em 2012, na sua primeira participação como candidato em uma eleição, tornou-se o primeiro estrangeiro a ser eleito prefeito de uma capital estadual, conquistando a reeleição para um segundo mandato em 2016.

 

Foto: Divulgação

Amastha concedeu entrevista à Rádio Ativa FM (87,9Mhz), onde falou de sua candidatura ao Governo do Tocantins.

 

O candidato renunciou ao cargo de prefeito de Palmas no último dia 3 de abril, quando lançou sua então pré-candidatura ao Governo do Estado para a eleição suplementar do dia 3 de junho, realizada em função da cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB). Seu vice na coligação que reúne os partidos PSB, PT, PTB, PC do B e PODEMOS e o advogado Célio Moura (PT).

 

Na entrevista que concedeu a rádio comunitária Ativa FM, Amastha citou como exemplo a educação da capital, considerada uma das melhores do país e afirmou que não iria prometer nada, mas sim fazer. “As pessoas perguntam o que vou prometer. Não vou prometer nada, eu vou fazer. Em Palmas não saímos dizendo que faríamos a educação de lá a melhor do Brasil, só fizemos”, disse.

 

Foto: Divulgação

Amastha ainda visitou comerciantes do centro da cidade e ouviu demandas da população.

 

Amastha ainda visitou comerciantes no centro da cidade e ouviu demandas da população. Logo depois, o candidato se reuniu com lideranças locais e seguiu viagem para Itaporã do Tocantins, onde participou um evento religioso em homenagem ao ex-deputado Júnior Coimbra, falecido recentemenete e que iniciou sua carreira política como prefeito daquele município.