Os vereadores guaraienses Walter Medeiros (PSD), Gercival Lopez (PRB), Gleidson Bueno (MDB) e Saboinha Jr (PV), estiveram em Brasília-DF entre os últimos dias 02 e 05 de julho, solicitando apoio para a criação de escola legislativa no município, um ambiente voltado para a formação de vereadores e da sociedade em geral, possibilitando o oferecimento de cursos e treinamentos.

 

A solicitação foi efetivada durante visita institucional dos representantes eleitos pela comunidade guaraiense na sede da Interlegis, a Escola Legislativa do Senado Federal, órgão que inclusive é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) para o oferecimento de diversas modalidades de cursos, incluindo pós-graduações, formações na área de Educação à Distância (EaD), entre outros.

 

“Utilizamos parte do sistema da Interlegis na Câmara Municipal de Guaraí desde 2016. Agora fizemos a solicitação para aproveitar as demais funcionalidades desta ferramenta, incluindo a escola legislativa e o sistema de ouvidoria, lembrando que isso será disponibilizado para qualquer pessoa interessada”, explicou o vereador e presidente do parlamento guaraiense, Saboinha Jr.

 

Outras demandas em Brasília

 

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Guaraí

Vereadores de Guaraí discutindo demandas com a deputada federal Dulce Miranda (MDB).

 

Além de solicitar apoio para criação da escola legislativa, os vereadores guaraienses aproveitaram a viagem à Brasília para participar de um encontro nacional, além de visitar gabinetes de deputados federais, solicitando recursos e acompanhando o andamento de projetos que beneficiam o município, incluindo o que trata da iluminação do trecho urbano da BR-153 que corta a cidade.