A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), esteve em Brasília-DF nesta semana, onde visitou gabinetes de parlamentares que representam o Tocantins, buscando recursos para iluminação da travessia urbana da BR-153, rodovia Federal que corta a cidade ao meio, além de solicitar apoio para conseguir efetivar a mudança do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

No gabinete do senador Eduardo Gomes (MDB), atual líder do governo Bolsonaro, a prefeita Lires, acompanhada de representantes da PRF, tratou do elevado número de acidentes que acontecem no perímetro urbano da BR-153, trecho com aproximadamente 5 quilômetros de extensão. Durante o encontro, a gestora reforçou o pedido de recursos para a iluminação da travessia.

 

Lires também se reuniu com a deputada Federal Dulce Miranda (MDB), onde discutiu a relocação do posto da PRF para o antigo Posto Fiscal da Receita Estadual, situado há cerca de 3 quilômetros do centro da cidade. A ideia é que o atual posto da PRF, na saída Norte do município, seja destinado para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

 

Após estes dois encontros, a prefeita também visitou os gabinetes dos deputados federais Eli Borges (Solidariedade) e Osires Damaso (PSC). Durante estes encontros foram debatidas algumas proposituras de emendas individuais por parte dos parlamentares, fixadas junto ao orçamento da União, visando principalmente tirar do papel importantes projetos para a sociedade guaraiense.