Em sua 2ª tentativa como candidato ao Senado pelo Tocantins, o ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD) visitou Guaraí na manhã deste domingo (09/09), quando conversou com lideranças políticas locais, incluindo vereadores e o atual vice-prefeito, garantindo apoio para tirar do papel a obras de canalização do Córrego Guarazinho, tão sonhada por moradores de vários bairros da cidade.

 

O encontro foi realizado na casa do vereador Saboinha Jr (PV). Estiveram presentes na reunião política os também vereadores Walter Medeiros (PSD), Gercival Lopez (PRB), Tarcísio Ramos (PSB), Enival Peres (PSD), Bonfim (DEM), Gleidson Bueno (MDB) e Donizeth Medeiros (PODEMOS). Outro que também participou da reunião foi o vice-prefeito Donizete Rocha (PDT).

 

Vale destacar que em 2018 estão em disputa duas vagas para o Senado Federal. Em 2014, quando Eduardo Gomes concorreu pela 1ª vez ao cargo, havia apenas uma vaga a ser preenchida. Apesar das pesquisas na época o colocarem distante da candidata eleita, a senadora Kátia Abreu (PDT), a apuração dos resultados mostrou uma diferente inferior a 1% entre os dois.

 

“Se eleito quero me esforçar para atender as demandas da população de Guaraí, em especial a canalização do Córrego Guarazinho, uma das necessidades antigas da comunidade e que depende da articulação do senador junto ao Governo Federal. Acredito que posso dar este apoio, não é fácil, mas junto com os representantes eleitos desta cidade podemos buscar”, disse o candidato.