A edição Nº 670 do Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí, divulgada nesta sexta-feira (05/04), apresentou a publicação do edital com as regras gerais sobre o processo de eleição dos novos conselheiros tutelares do município. A seleção será efetivada por meio de três etapas, incluindo a eleição direta. São ofertadas 5 vagas diretas e outras 5 para suplentes, com salário mensal de R$ 2.495,00.

 

As inscrições permanecerão abertas entre os dias 15/04 e 10/05, devendo ser efetivas pelo site da Prefeitura de Guaraí. Podem concorrer pessoas com mais de 21 anos, ensino médio completo, residentes há pelo menos 2 anos em Guaraí e que possuam conduta adequada para a função, além de experiencia, mesmo que voluntária, envolvendo atividades ligadas a crianças e adolescentes.

 

Todos os candidatos que forem aprovados nas etapas preliminares da seleção (prova objetiva e avaliação psicológica) passarão ainda pelo crivo da comunidade, que através do voto secreto, deverá escolher seus representantes durante eleição direta, realizada no dia 06/10 (das 8h às 17h). Os eleitos para as vagas diretas e os suplentes serão empossados no dia 10/01 do próximo ano.

 

Vale destacar que no último processo para escolha de conselheiros tutelares, realizado no ano de 2015, houve a participação de 14 candidatos. As mais votadas na época foram a enfermeira Luanna Jéssica Lima Leão, que recebeu 305 votos e a pedagoga Maria Lúcia Ferreira Martins, com 254 votos. Ao todo o último processo eleitoral contou com a participação de 2.226 eleitores.

 

Os atuais conselheiros tutelares de Guaraí (mandato 2016/2019):

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias (2016)

Titulares:

Carmem Lúcia Gomes Bezerra

Luanna Jéssica Lima Leão

Maria Lúcia Ferreira Medeiros

Silvia Pereira da Silva

Telmo Pereira Carneiro

 

Suplentes:

1º Suplente: Maurício Sardinha Noleto

2º Suplente: Maria de Fátima Sousa

3º Suplente: Terezinha Martins

4º Suplente: Consuelo Aparecida Julião

5º Suplente: Clarice Ferreira de Vasconcelos