A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB) e o secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Raimundo Pessoa, estiveram em Palmas nesta última segunda-feira (22/07), cobrando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), uma posição sobre a conclusão das obras de revitalização da Av. Bernardo Sayão, iniciadas em outubro de 2017.

 

Orçada em pouco mais de R$ 3,3 milhões, a revitalização da via urbana era um dos grandes sonhos da comunidade. O projeto original, apresentado durante uma audiência pública, previa a revitalização da malha viária em trechos considerados mais críticos, incluindo melhorias no sistema de drenagem, além da construção de novos estacionamentos e a restauração dos já existentes.

 

Foto: Divulgação/DNIT

Ilustração de como deveria ser calçamento dos estacionamentos da Av. Bernardo Sayão.

 

A previsão inicial era de que os serviços pudessem ser concluídos em até seis meses, mas já se passaram quase 1 ano e 9 meses e os trabalhos ainda não foram totalmente finalizados. “Precisamos dar uma satisfação a população sobre os serviços. A prefeitura não pode assumir investimentos nesta área, pois a obra ainda está sob a responsabilidade do DNIT”, argumentou Lires Ferneda.

 

O Superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega, chegou a visitar as obras de revitalização da Av. Bernardo Sayão em maio do ano passado e na época identificou falhas que necessitavam de correção. Apesar de reconhecer os problemas, o superintendente não chegou a dar um prazo para que os trabalhos fossem concluídos, já que havia necessidade de uma nova licitação.

 

Iluminação do trecho urbano da BR-153

 

Ainda durante a visita ao DNIT, a prefeita Lires Ferneda buscou informações sobre o andamento do projeto que prevê a iluminação do trecho urbano da BR-153 que corta a cidade. Segundo a gestora, este também é um investimento muito aguardado pela comunidade, garantindo maior segurança para pedestres e condutores, já que esta é uma das regiões mais movimentadas de Guaraí.