Uma ação conjunta entre equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM/TO), culminou com a prisão de três suspeitos de cometer o crime de furto em Guaraí. Os indivíduos foram detidos por volta das 16:20h desta terça-feira (22/09). No dia anterior, eles furtaram R$ 13 mil, além de algumas joias, utilizando um dispositivo que burla o sistema de alarme e travamento veicular.

 

Imagens de câmeras de segurança instaladas na região central de Guaraí flagraram o momento que um dos criminosos se aproxima de uma caminhonete, depois de acionar o dispositivo conhecido no mundo do crime como “chapolin”. A ação durou cerca de 5 minutos. Os três detidos, durante depoimento preliminar, confessaram participação no furto. Ambos são de Manaus (AM).

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Suspeitos foram presos durante abordagem conjunta efetivada pela PRF com a PM/TO.

 

Os suspeitos foram presos quando retornavam de Palmas (TO), cidade para onde foram logo após praticarem o furto. Como eles resolveram passar novamente por Guaraí, acabaram sendo presos, já que o veículo que utilizavam havia sido identificado previamente por câmeras de segurança. A abordagem ocorreu nas proximidades do Quartel do Batalhão Guará, sede da PM local.

 

Após os procedimentos de praxe executados pela PRF e PM/TO, o caso será encaminhado para a Polícia Civil local, que dará continuidade às investigações. Informações preliminares dão conta que parte do dinheiro furtado teria sido depositado em contas bancárias de familiares dos suspeitos. Até o fechamento desta reportagem, o paradeiro das joias ainda não havia sido identificado.