A dupla formada por Wandrielli Londero & Valéria Oliveira, que representou Guaraí no BT200, torneio internacional de Beach Tennis realizado em Araguaína entre os últimos dias 16 e 21 de setembro, conquistou um expressivo resultado, ficando com o vice-campeonato na categoria Feminina D, voltada para atletas amadores. A conquista é um reflexo do crescimento da modalidade no município.

 

As competidoras treinam regularmente e fazem parte de um grupo e atletas que vem se dedicando a modalidade, criada em 1987, mas que se tornou popular no Brasil apenas nos últimos 15 anos. O torneio em Araguaína, para se ter uma ideia, contava com chancela da Federação Internacional de Tênis e recebeu inclusive inscrições de participantes da Itália, país onde a modalidade surgiu.

 

Esta foi a terceira vez que Araguaína sediou uma etapa do circuito mundial da modalidade, a primeira do BT200. Além de ser uma oportunidade para iniciantes que buscam se profissionalizar, caso específico das guaraienses que conquistaram este resultado tão expressivo, a competição também contou com nomes de peso, que brigavam por pontos valiosos no ranking internacional.

 

 

Sobre o Beach Tennis

 

O Beach Tennis mistura elementos do tênis e do vôlei de praia, porém com ritmo considerado mais acelerado. A quadra mede 16x8m, a rede tem 1,70m e os jogos podem ser em simples ou duplas. A pontuação segue as regras do tênis, sem vantagem. Usa bola de menor pressão e raquete sólida. O objetivo é não deixar a bola quicar na quadra, garantindo partidas rápidas, intensas e bem populares.