A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaraí divulgou nesta última quarta-feira (25/10), dados locais sobre a realização do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA 2017). As provas estão marcadas para acontecer no próximo dia 19 de novembro (domingo), contando com a participação de 1.092 inscritos na regional.

 

O ENCCEJA é uma avaliação gratuita de competências, promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com estados e municípios. O exame, aplicado para jovens e adultos, confere aos participantes a possibilidade de conclusão tanto do Ensino Fundamental, bem como do Ensino Médio, por meio de um processo considerado mais rápido.

 

Em 2017 a avaliação passou por um processo de reestruturação e deve ser aplicada em 564 municípios brasileiros e também em algumas cidades do exterior. Mais de 1,5 milhão de brasileiros se inscreveram para o exame neste ano, sendo 301.583 buscando a conclusão do Ensino Fundamental e 1.272.279 interessados em concluir o Ensino Médio.

 

Na regional de Guaraí, que compreende os municípios de Colméia, Couto Magalhães, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Guaraí, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro e Presidente Kennedy as provas serão aplicadas no Col. Est. Antônio Alencar Leão, Col. Est. Raimundo Alencar Leão e na Esc. Est. Irineu Albano Hendges, unidades de ensino sediadas em Guaraí.

 

Vale destacar que os inscritos no ENCCEJA 2017 receberão via e-mail o cartão de confirmação indicando o local e o horário das provas, que acontecem no período matutino e vespertino, seguindo o horário de Brasília-DF. Mais informações podem ser obtidas no site enccejanacional.inep.gov.br, na sede da DRE de Guaraí ou pelo telefone (63) 3464-8006.