A Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Guaraí e Faculdade Guaraí (FAG/IESC), promovem a partir deste próximo sábado (10/08), uma nova edição do cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019. A ação, chamada de #ToNoENEM, conta ainda com o apoio da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esporte do Tocantins (SEDUC).

 

O #ToNoENEM é uma ação que oportuniza aulas preparatórias, com material didático e professores experientes para os estudantes da rede estadual, diminuindo barreiras socioeconômicas existentes entre aqueles que conseguem participar de cursos similares, porém na rede privada. As aulas começam no sábado (10/08) e seguem até as vésperas de realização da prova (03 e 10/11).

 

Para participar do preparatório para o ENEM, os estudantes da rede estadual interessados devem ainda acessar o site da SEDUC (https://seduc.to.gov.br) e preencher uma ficha de inscrição, disponível através do banner #ToNoENEM. Vale destacar que as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas semanalmente, ou seja, sempre que houver uma nova aula agendada.

 

Além das aulas que serão realizadas a cada sábado, os alunos receberão materiais didáticos, composto por três cadernos, que trazem conteúdos referentes às quatro áreas de conhecimento que caem no ENEM: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.