A Defensoria Pública do Tocantins (DPE/TO), notificou nesta última segunda-feira (27/03), a concessionária BRK Ambiental, responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto em Guaraí. No documento, o defensor público Dr. Evandro Soares da Silva pede que a empresa explique as constantes interrupções no fornecimento de água que vem ocorrendo no município.

 

Além de pedir explicações sobre as interrupções no fornecimento de água, que prejudicam consumidores do município, assunto que inclusive foi pauta de reportagem do Guaraí Notícias na semana passada, o defensor público apresenta uma série de recomendações direcionadas à concessionária, que tem um prazo de até cinco dias para responder o órgão estadual de defesa.

 

Sobre a situação, ainda na reportagem publicada na semana passada, a BRK Ambiental, que atua em 47 municípios do Tocantins, alega problemas de ordem técnica para justificar as interrupções. Por outro lado, os consumidores relatam dificuldades para saber exatamente o que acontece, especialmente quando entram em contato através dos canais de atendimento da empresa.

 

“As interrupções estão sendo cada vez mais frequentes e longas. Justamente por este motivo, estamos recomendando que a empresa adote algumas posturas preventivas, informando de maneira clara e eficiente à população sobre as falhas que por ventura acontecerem. Este é um serviço essencial e não pode continuar afetando a população do jeito que vem ocorrendo”, destacou o defensor.

 

CLIQUE AQUI e leia a íntegra da recomendação expedida pela DPE/TO.