A empresária Maria Candida Alves de Sousa, de 36 anos, dona de uma pequena empresa do ramo de confecções em Guaraí, teve uma atitude nobre diante pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Apesar de estar impedida de atender normalmente, ela se uniu com alguns parceiros e familiares para atender uma demanda especial, 500 mascaras que foram doadas para o hospital da cidade.

 

A entrega das máscaras aconteceu na manhã desta quarta-feira (25/03). Candida, como prefere ser chamada, disse que sentiu a necessidade de poder ajudar de alguma forma, por isso procurou o Hospital Regional de Guaraí (HRG), sendo orientada sobre os procedimentos necessários para a produção das máscaras, confeccionadas em regime de mutirão durante os últimos dois dias.

 

Foto: Divulgação

Material doado vai ajudar profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus.

 

“Quem puder ajudar, que ajude de alguma forma. Não trabalho com a produção de máscaras, mas procuramos orientação com os profissionais do hospital e resolvemos nos unir voluntariamente para confecciona-las”, destacou a pequena empresária, que ainda fez questão de agradecer a dedicação de todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o novo coronavírus.

 

Além de doar as 500 máscaras para o único hospital de Guaraí, que atende uma média de 180 pacientes por dia, Candida também disse que vai doar outras 1.000 unidades para profissionais que trabalham em postos de saúde de Guaraí e Rio dos Bois. Ela ainda destaca que se alguém puder ajuda-la com material, mais doações poderão ser feitas, inclusive para a população mais carente.