Dois policiais ficaram feridos na noite desta sexta-feira (20/10), após uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) capotar e sair da pista na BR-153, próximo à Guaraí. Informações dão conta que os agentes estariam perseguindo um veículo suspeito, quando o condutor da viatura perdeu o controle, logo depois de sair do pátio da unidade, por volta das 19h.

 

O veículo perseguido pelos policiais acidentados, uma Toyota SW4, foi abordado posteriormente em Colinas do Tocantins. De acordo com o delegado da Polícia Civil daquela cidade, Manoel Frota, o condutor disse em depoimento ter parado no posto da PRF. O delegado explicou ainda que havia uma denúncia informando que a SW4 seria clonada, o que não se confirmou.

 

Os policiais feridos foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Guaraí (HRG). Em função da gravidade do acidente, eles foram transferidos para Palmas, onde devem passar por uma avaliação mais completa. O estado de saúde dos agentes, que não tiveram sua identidades informadas é estável, lembrando que eles saíram de Guaraí estabilizados e conscientes.

 

Um perito da Polícia Científica esteve no local do acidente para tentar entender o que poderia ter acontecido, mas ainda é difícil determinar as causas da perda de direção. Uma equipe da Polícia Militar (PM) também foi acionada para prestar apoio durante os trabalhos periciais. Um laudo com maiores conclusões deve ser apresentado em até 30 dias.

 

Foto: Guaraí Notícias

Foto mostra parte das avarias da viatura que perdeu o controle.

 

Foto: Guaraí Notícias

Viatura capotou e saiu da pista a 500 metros da unidade da PRF de Guaraí.