Sete prefeitos tocantinenses foram premiados pelo SEBRAE em Palmas na noite desta última terça-feira (04/12), com o título de Prefeito Empreendedor. Entregue a cada dois anos, a premiação tem o objetivo de valorizar gestores que implementam projetos com resultados comprovados de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

 

Os prefeitos vencedores da 10ª edição estadual da premiação foram: Lindolfo Neto, conhecido como Dofim (Combinado), João Neto (Pau D’arco), Laurez Moreira (Gurupi), Padre Gleibson Moreira (Dianópolis), Cinthia Ribeiro (Palmas), Adriano Rabelo (Colinas do Tocantins) e Roberto de Oliveira (Lavandeira). A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), era uma das 24 finalistas.

 

A experiencia guaraiense selecionada para esta etapa estadual da premiação envolvia uma iniciativa desenvolvida pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que vem transformando de maneira positiva a vida dos pequenos agricultores de baixa renda, por meio da instalação de hortas e lavouras comunitárias na cidade e na zona rural.

 

As setes categorias eram: Melhor Projeto, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e Novos Projetos. Os vencedores receberam certificado de participação e vão representar o Tocantins na etapa nacional da premiação, que acontece em Brasília-DF no mês de janeiro do próximo ano.