A Prefeitura de Guaraí divulgou nesta segunda-feira (16/03), um novo prazo para o início das aulas de 5 cursos técnicos na modalidade de Educação à Distância (EaD), ofertados no município, por meio de uma parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

 

As aulas, que estavam previstas para começar nesta semana, serão iniciadas agora no dia 27 de março. Ainda conforme divulgado pela Prefeitura de Guaraí, todos os inscritos que tiveram seus nomes divulgados na lista de aprovados, publicada em 26 de fevereiro, já estão automaticamente matriculados.

 

O processo seletivo que culminou com a seleção dos alunos aprovados ocorreu entre os dias 16 e 18 de dezembro do ano passado, com inscrições gratuitas e abertas apenas pela internet, através do preenchimento de um formulário específico. Na época, estavam sendo ofertadas 150 vagas, 30 para cada curso.

 

Vale lembrar que 80% do conteúdo destes cursos técnicos será ministrado com o uso de recursos que permitem o estudo à distância e o restante, ou seja, 20% da carga horária, por meio de aulas presenciais (uma vez por semana), ministradas no Polo EaD do município, situado na Avenida Tocantins, Nº 3.126.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Aulas presenciais serão ministradas no Polo EaD de Guaraí, situado na Avenida Tocantins.

 

Cursos EaD do IFTO ofertados em Guaraí:

 

Técnico em Administração

Técnico em Informática para Internet

Técnico em Meio Ambiente

Técnico em Agronegócio

Técnico em Serviços Públicos