O Comitê Gestor do “Programa Excelência na Educação”, que oferece bolsas de estudo parciais para estudantes carentes e servidores municipais efetivos, desde que estejam matriculados em cursos superiores da Faculdade Guaraí (IESC/FAG), divulgou nesta quarta-feira (20/02), a lista com os nomes dos selecionados. As inscrições do programa foram realizadas entre 14 e 20/01.

 

O programa foi instituído no ano de 2009, durante a gestão do ex-prefeito Padre Milton (PT), mas passou por modificações recentemente, logo após a aprovação da Lei Municipal Nº 644/2017. Os selecionados são beneficiados com bolsas parciais e, em contrapartida, prestam até 4 horas diárias de atividades de extensão ou ações comunitárias, a critério da Administração Pública local.

 

Nesta edição, todos os estudantes beneficiados, incluindo os servidores efetivos da Prefeitura de Guaraí e da Câmara de Vereadores que pleitearam inscrição, serão beneficiados com abatimentos de 20% a 50% nos valores das mensalidades ou semestralidades. O programa não permite a participação de bolsistas de outros programas e beneficiários de financiamento estudantil, seja privado ou público.

 

Os estudantes selecionados agora devem procurar a Prefeitura de Guaraí para assinar o Termo de Responsabilidade do programa. As bolsas de estudo são ofertadas duas vezes por ano, normalmente no início de cada semestre letivo. A próxima etapa do programa deve ocorrer entre os meses de julho e agosto deste ano. Mais informações podem ser obtidas no site guarai.to.gov.br/portal.

 

CLIQUE AQUI e veja a relação dos selecionados (páginas 10, 11 e 12).