A Prefeitura de Guaraí publicou na tarde desta sexta-feira (13/09), a lista com os nomes dos universitários que estudam na Faculdade Guaraí (FAG) e foram classificados pelo programa Excelência na Educação, que oferta bolsas de estudo. A relação pode ser vista na edição Nº.: 770 do Diário Oficial do Município.

 

O programa é regulamentado pela Lei Municipal Nº.: 644/2017. Os selecionados são beneficiados com bolsas de estudo parciais e em contrapartida prestam serviço para a administração pública, por meio de projetos de extensão ou ações de interesse comunitário. O último edital havia sido lançado no dia 31 de julho.

 

O público-alvo beneficiado pelo programa Excelência na Educação é formado essencialmente por estudantes de baixa renda, que possuem dificuldades de custear as mensalidades, além de servidores efetivos, ou seja, concursados, que prestam serviço para a Prefeitura de Guaraí ou para a Câmara de Vereadores.

 

Os recursos que financiam o programa são oriundos de um convênio firmado entre o município e o Instituto Educacional Santa Catarina (IESC), mantenedor da FAG. Em tese a instituição de ensino superior, que usa um prédio do município, converte o valor que seria pago pelo aluguel em bolsas de estudo.