A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu na manhã desta terça-feira (18/04), a cerimônia de posse de oito diretores que comandarão as escolas municipais de Guaraí pelos próximos dois anos (2017 a 2019). Apenas dois dos gestores foram escolhidos por meio do voto direto e os demais indicados pela pasta, já que nestas unidades não houve eleição por falta de candidatos habilitados.

 

Instituída desde 2011 em Guaraí, a eleição para escolha de diretores das escolas municipais é realizada por meio de um processo dividido em três etapas, incluindo a fase de inscrição, além da aplicação de uma avaliação de conhecimentos e a eleição propriamente dita. Neste ano, além do baixo interesse de candidatos, a maior parte dos que se habilitaram foram reprovados na fase de avaliação de conhecimentos.

 

Estiveram presentes na cerimônia de posse, realizada na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, além dos gestores eleitos e nomeados para o mandato de dois anos, o secretário Sebastião Mendes de Sousa, a prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB), o vice-prefeito Donizeth Rocha (PDT), servidores e técnicos da pasta de Educação, entre outros convidados, em especial alguns familiares dos diretores.

 

Veja a lista dos diretores de escolas municipais empossados em Guaraí:

 

1 - Maria Vitória Bastos da Costa - Escola Municipal JK (nomeada);

2 - Clarislene Alves de Lima - Escola Municipal Professora Maria do Socorro Coelho Silva (nomeada);

3 - Genisi Genífera Schneider - Escola Municipal Luiz de Camões (nomeada);

4 - Ari Ventura Gonçalves Cardoso - Escola Municipal Núcleo São Miguel (Canto da Vazante) (reeleito);

5 - Francisco Marcos Alves de Oliveira - Escola Municipal Núcleo Euclides da Cunha (Beira do Rio) (nomeado);

6 - Maria Aparecida do Carmo Oliveira - Escola Municipal Sossego da Mamãe (eleita);

7 - Eliene Campos de Sousa - Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela (nomeada);

8 - Heby Valença Brito Brasil - Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda (nomeada).