Estão abertas até o próximo dia 20/03 as inscrições para professores da rede municipal de ensino de Guaraí, interessados em concorrer ao cargo de diretor de unidade escolar. As eleições estão marcadas para acontecer no dia 5 de abril e os gestores serão escolhidos por meio do voto popular de alunos, pais ou responsáveis e profissionais da educação.

 

Instituída em 2011, a eleição para diretores de escolas municipais de Guaraí é um processo democrático, que estimula a participação da comunidade escolar, assim como previsto na Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB). A eleição segue na contramão das “indicações político/partidárias”, que normalmente costumam interferir negativamente no rendimento das escolas.

 

As regras e informações gerais sobre o processo foram regulamentadas por meio de um edital, publicado na edição Nº 240 do Diário Oficial do Município de Guaraí desta última quinta-feira (16/03). A seleção será realizada por meio de três etapas, que incluem a inscrição, uma avaliação de conhecimentos e a eleição direta por meio do voto da comunidade escolar.

 

Escolas municipais onde os diretores serão escolhidos através do voto popular:

 

1 - Escola Municipal JK;

2 - Escola Municipal Professora Maria do Socorro Coelho Silva;

3 - Escola Municipal Luis de Camões;

4 - Escola Municipal Núcleo São Miguel (Canto da Vazante);

5 - Escola Municipal Núcleo Euclides da Cunha (Beira do Rio);

6 - Escola Municipal Sossego da Mamãe;

7 - Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela;

8 - Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda.

 

Confira o edital completo do processo de escolha dos diretores de escolas municipais de Guaraí CLICANDO AQUI!