A 6ª Zona Eleitoral de Guaraí agendou para o dia 11 de dezembro, a partir das 14h, a diplomação dos eleitos e suplentes dos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador no município. O evento, anterior a posse dos mandatos eletivos, será realizado por meio de videoconferência, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

 

Esta será a primeira vez na história que a diplomação dos eleitos e suplentes de uma eleição realizada em Guaraí ocorre em formato virtual. A efetivação deste modelo de evento atende ainda uma determinação do próprio Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) e vale para os 139 municípios do Estado.

 

A diplomação é o ato seguinte as eleições, que confirma oficialmente os nomes daqueles com direito de assumir as vagas, desde que não haja impedimentos legais. Em Guaraí serão diplomados 11 vereadores, 4 suplentes dos partidos mais votados, a prefeita Fátima Coelho (DEM) e seu vice, Donizete Rocha (PV).

 

Os 11 vereadores eleitos:

 

Gleidson Bueno (DEM) - 795 votos

Mikéias Feitosa (DEM) - 794 votos

Marcelão (DEM) - 673 votos

Bonfim (DEM) - 550 votos

Profª Rita Lopes (DEM) - 461 votos

Léo Geladinha (PV) - 462 votos

Nilo Farinha (PV) - 362 votos

Maydson Almeida (SD) - 417 votos

Fábio Santos (SD) - 388 votos

Tarcísio Ramos (PDT) - 316 votos

Ricardo Gauchim (PDT) - 313 votos

 

Suplentes dos partidos:

 

Walter Medeiros (DEM) - 419 votos

Gercival Lopez (SD) - 342 votos

Davi Rocha (PV) - 309 votos

Enival Peres (PDT) - 271 votos

 

Obs.: Cada Zona Eleitoral do Tocantins possui a liberdade para agendar as datas e horários da diplomação, desde que os eventos aconteçam até 18/12.