Na manhã desta quinta-feira, 21 de agosto, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 25 anos no Terminal Rodoviário de Guaraí. Ele furtou o cartão bancário sem fundos de um primo em Couto Magalhães e aplicava golpes, simulando pagamentos em maquininhas para obter produtos e troco em dinheiro.

 

Segundo a PM, o suspeito, reincidente na prática delituosa, viajou até Guaraí e agiu em vários comércios. Aproveitava-se de transações anteriores de outros clientes para simular compras, obtendo êxito na ação em quase todos os comércios do Terminal Rodoviário, além de outros estabelecimentos próximos.

 

Após ser localizado pela equipe de Rádio Patrulha (RP), o homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil, estando à disposição do Poder Judiciário. A orientação é para que vítimas registrem ocorrência. Isso é fundamental para que eventuais prejuízos sejam sanados e o autor possa permanecer ainda mais tempo preso.

 

 

Sobre o crime de estelionato

 

O estelionato é um crime previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro (CPB), caracterizado por obter vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro. A pena varia de 1 a 5 anos de reclusão, além de multa. Se cometido contra idoso ou via fraude eletrônica, a pena aumenta.

 

Abrangência do batalhão

 

O “Batalhão Guará”, sediado em Guaraí, abrange ainda os municípios de Colméia, Couto Magalhães, Goianorte, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Tupiratins e Tabocão. O contato para emergências pode ser efetuado pelo telefone 190, (63) 3464-1190 e WhatsApp (63) 9 9208-3642.