A Ordem DeMolay, entidade ligada à Maçonaria e formada por jovens do sexo masculino entre 12 e 21 anos, voltou a exercer suas atividades em Guaraí neste último sábado (11/08), com a reabertura do Capítulo Novos Templários N° 234, da Loja Maçônica Mário Behring. A cerimônia de iniciação do grupo foi prestigiada por representantes estaduais e locais da entidade.

 

Fundada há 99 anos no Estados Unidos, a Ordem DeMolay é uma organização juvenil que reúne atualmente quase 4 milhões de membros em todo o mundo. Trata-se de uma sociedade voltada para a formação de homens de liderança, que comungam e compartilham 7 virtudes básicas: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

 

No Brasil a instituição existe há mais de 30 anos, contando com cerca de 200 mil membros ativos. Em Guaraí, onde foram iniciados 22 jovens, a entidade não promovia atividades desde 2010. “Trabalhamos para formar pessoas de bem e líderes preparados para desafios”, destacou Mario Felipe Pedrosa, um dos responsáveis pela reativação do Capítulo Novos Templários de Guaraí.

 

Além dos familiares dos 22 jovens iniciados, o evento de reabertura da Ordem DeMolay de Guaraí contou com a participação de diversas lideranças estaduais e locais da entidade e da Maçonaria. “Este capítulo que já foi referência para todo o país, retorna as atividades e certamente voltará ao patamar de onde sempre esteve”, destacou o Sênior DeMolay, Dowglas Pereira de Oliveira.

 

Foto: Divulgação

Iniciação de um dos 22 jovens da Ordem DeMolay, Capítulo Novos Templários Nº 234 de Guaraí.