A Polícia Civil de Guaraí prendeu na tarde deste sábado (18/02), um homem de 19 anos de idade, suspeito de cometer o crime de tráfico de drogas no município. O indivíduo foi detido depois de um trabalho de investigação policial, iniciado graças a denuncia de moradores. Um adolescente de 16 anos de idade também foi detido durante a abordagem.

Conforme o Delegado Adriano Carrasco dos Santos, responsável pelas investigações, o local utilizado como ponto de venda de drogas já vinha sendo investigado desde o início do ano e foi estourado com auxílio de policiais civis que atuam na Casa de Prisão Provisória do município, atendendo o cumprimento de um mandado expedido pela Justiça.

Ainda conforme Carrasco, além dos dois indivíduos, que não tiveram suas identidades reveladas, a polícia encontrou considerável quantidade de drogas, já preparadas para a venda, dinheiro em espécie, objetos de origem duvidosa, provenientes de possíveis furtos, além de duas armas de fogo e munições.

O indivíduo de 19 anos de idade foi recolhido à Casa de Prisão Provisória da cidade, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. Já o adolescente, após prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil foi entregue aos pais e responderá em liberdade pelo ato infracional análogo a tráfico de drogas.

A Polícia Civil salienta que denuncias como estas são fundamentais para o trabalho de investigação policial e pede que a sociedade continue colaborando. Informações podem ser repassadas através do telefone (63) 3464-1943 ou pelo WhatsApp (63) 9 8423-4560, lembrando que as identidades dos informantes serão preservadas.

Fonte: Com informações da Polícia Civil de Guaraí