Decidiu qual lado apoiar?


Foto: Arquivo Pessoal - Os tempos são de Fake News (Notícias Falsas). Não olhe para o todo como uma criança de seis meses avalia os riscos de enfiar o dedo em uma tomada elétrica.

Publicado em 29/05/2018 00:13 - Categoria: Opnião

Por Marcelo Gris.

 

A história não nos deixa mentir. Nenhum caminho que nos leve a derrubada de poderes constituídos é simples, por mais que pareça. Muitos sacrifícios são necessários nesta caminhada, e, portanto, não encare como um devaneio se entre estes desafios estiverem a fome, o desabastecimento e a morte de inocentes.

 

A luta por um país mais justo e que ao mesmo tempo garanta estabilidade econômica para seus cidadãos envolve uma série de fatores cada vez mais complexos e ao mesmo tempo globalizados. Jamais estaremos desconectados neste mundo de pontes e muros que podem ser transpassados pelas ideias.

 

A decisão de apoiar ou não manifestações de qualquer natureza, assim como a promovida pelos caminhoneiros no Brasil, é decisiva para nosso futuro. De que lado estamos? De que lado eles estão? Quais as consequências que assumimos? Quanto isso vai nos custar? Vale realmente a pena o sacrifício?

 

Já parou para pensar nas respostas para estas perguntas? Se não parou, avalie bem suas decisões. Não se trata aqui de dizer quem está certo ou errado, isso será decidido apenas no futuro, quando outros fizerem esta mesma análise do passado. O objetivo deste texto é o de tentar mensurar as consequências.

 

Precisamos também acreditar menos no que os nossos olhos insistem em entender como verdades absolutas. Os tempos são de Fake News (Notícias Falsas), algumas manipuladas, outras indutivas. Ninguém está imune a isso, o exercício da verificação nunca foi tão necessário como na atualidade.

 

Não olhe para o todo como uma criança de seis meses avalia os riscos de enfiar o dedo em uma tomada elétrica. Nós, os adultos, que pensamos pelos que dependem de nós, temos a responsabilidade de avaliar cada passo que damos. Um dia seremos cobrados pelas nossas escolhas, jamais se esqueça disso.

 

E você: decidiu qual lado apoiar?

 

-----------------------------------------------

 

Marcelo Gris é administrador, jornalista, apresentador de programa de rádio e criador do site Guaraí Notícias. E-mail: marcelogris@gmail.com.

Compartilhe: