Por meio das atividades oferecidas no Centro de Convivência do Idoso (CCI), muitos idosos de Guaraí estão conseguindo resgatar o prazer pela vida, criando ainda laços de amizade na chamada melhor idade. Entre as atividades oferecidas, a que mais costuma atrair público é a dança, em especial o forró.

 

“Quando dizem pra eu ir dançar no forró, digo que na verdade estou indo para fazer exercícios”, conta dona Douralice Bispo Cunha, puxando risos de todos que escutaram seu depoimento. Ela tem 69 anos e reside há 40 anos na cidade. A idosa é um dos “pés de valsa” do grupo e frequenta o CCI desde a abertura.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Mais de 100 idosos participam das atividades oferecidas no CCI de Guaraí.

 

Muito disputada no salão, dona Terezinha Guedes de Oliveira, de 71 anos, faz questão de destacar que conquistou muitas amizades através do grupo. “Fiz muitas amizades, pessoas por quem tenho muito carinho”. Além da dança, ela também gosta de participar das viagens, algumas para outras cidades.

 

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Guaraí, Queiliane Nolasco, uma das viagens mais recentes aconteceu no fim de junho. Na oportunidade, os idosos visitaram o município de Divinópolis, onde se confraternizaram com os idosos daquela comunidade.