Anuncie neste site

Curso gratuito capacita 25 piscicultores de Guaraí e região


Publicado em 01/12/2016 09:59 - Categoria: Cursos

25 piscicultores de Guaraí e região participam durante esta quinta-feira (1º de dezembro) de um curso gratuito realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG). A capacitação, promovida pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura local, visava o fortalecimento da cadeia produtiva.

A oficina faz parte da programação do seminário sobre Potencialidades para Arranjo Produtivo da Piscicultura, promovido por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (SEDEN), com o apoio técnico do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (RURALTINS).

O curso inclui aulas práticas e teóricas, que acontecerão também em Pedro Afonso, mostrando as oportunidades que os produtores da região têm ao investir nesta cadeia produtiva, tanto na questão da engorda, como na fabricação de ração, produção de alevinos, comercialização de insumos e a comercialização do pescado.

Dados do Governo do Estado indicam que o Tocantins produz cerca de 25 mil toneladas de peixe por ano, sendo que a maior parte da produção concentra-se nas mãos de pequenos produtores que abastecem principalmente o mercado interno. A atividade está presente em 70% dos 139 municípios.

Foto: Governo do Estado

A capacitação tem por objetivo o fortalecimento da cadeia produtiva da piscicultura na agricultura familiar.

Veja também:

Matéria publicada no dia 20/10/2016:
Piscicultores apresentam demandas durante reunião em Guaraí
http://www.guarainoticias.com.br/noticia-9280-piscicultores-apresentam-demandas-durante-reuniao-em-guarai.html

Compartilhe: