Estudantes do curso de Agronomia da Faculdade Guaraí (IESC/FAG), orientados pelos seus respectivos professores, promoveram na manhã deste sábado (23/06), a primeira edição do Dia de Campo Integrado, evento realizado em um dos campos experimentais da Instituição, situado no Setor Universitário.

 

Segundo a coordenadora do curso de Agronomia, a Professora e Doutora Rosângela de Oliveira, a ação vinha sendo executada há cerca de quatro anos, mas esta foi a 1ª edição aberta à comunidade. “A ideia é integrar o conhecimento visto em sala de aula com experiências práticas”, explicou a coordenadora.

 

O circuito montado no campo experimental contou com um total de 12 stands. Foram apresentados trabalhos na área de derivados de leite, fruticultura, clima/irrigação, produção de sementes, mandioca, além de experimentos voltados para a produção de energias alternativas, com o uso de biodigestores, entre outros.

 

A expectativa para as próximas edições do Dia de Campo é que ele seja ampliado com ainda mais atividades e experimentos. Além da possiblidade de experiências práticas, o evento, que será realizado a cada fechamento de semestre letivo, integra o processo avaliativo dos estudantes, ou seja, vale nota.

 

Foto: Guaraí Noticias

Estudantes apresentando experimento de produção de gás por meio do uso de um sistema biodigestor.

 

Foto: Guaraí Notícias

Experimento que exemplifica e simula os efeitos da erosão em solos com e sem cobertura vegetal.

 

Foto: Guaraí Notícias

Imagem mostra um simulador virtual de relevo, utilizado no estudo das variações de altitude.

 

Foto: Guaraí Notícias

Estação meteorológica de baixo custo; Equipamento foi desenvolvido pelos próprios estudantes.

 

Foto: Guaraí Notícias

Campo experimental da IESC/FAG no Setor Universitário, área utilizada para a realização do 1º Dia de Campo Integrado.