Em comunicado divulgado na sua página oficial, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN/TO) destacou que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículos (CRLV) não será mais impresso em papel moeda. O documento pode ser emitido em papel comum, por meio de um aplicativo de celular, disponível tanto para aparelhos com sistemas Android, assim como iOS.

 

“Esta modernização visa facilitar a vida do condutor e do proprietário de veículo, possibilitando que ele tenha acesso a versão digital do CRLV no celular, imprimindo o mesmo em papel comum”, destaca Cláudio Alex Vieira, presidente do DETRAN/TO, lembrando que o aplicativo de celular também pode ser utilizado para quem deseja acessar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

BAIXE AQUI a Carteira Digital Trânsito (Android)

BAIXE AQUI a Carteira Digital Trânsito (iOS)

 

 

IPVA vence dia 15/10

 

Para quem parcelou o pagamento do Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores (IPVA) no início do ano de 2020 ou optou pelo pagamento em cota única (sem desconto), a data final para quitação é 15 de outubro. Além do IPVA, também é preciso quitar o Licenciamento Anual e o Seguro Obrigatório. Os boletos podem ser impressos no site do DETRAN/TO ou por meio DESTE LINK.