Anuncie neste site

Crianças e universitários realizam o plantio de mudas nativas às margens do Guarazinho


Foto: Divulgação - A ação teve como objetivo mostrar para universitários e crianças como é importante preservar este patrimônio essencial para a manutenção da vida.

Publicado em 08/11/2018 17:47 - Categoria: Notícia

Uma parceria que envolveu a Prefeitura de Guaraí, BRK Ambiental e o Grupo FOCOAGRO, que atua no ramo de agronegócio, possibilitou o plantio de 50 mudas de espécies nativas às margens do Córrego Guarazinho. A ação integra um projeto de conservação dos rios de Guaraí e envolveu ainda universitários da Faculdade Guaraí, professores e alunos de uma escola particular.

 

O Guarazinho é um dos principais afluentes da cidade, mas sofre com a degradação ambiental e com as consequências da expansão urbana desenfreada. Há cerca de 30 anos, o córrego chegou a ser uma das principais áreas de pesca e banho de Guaraí, mas hoje não é nem de longe o que já foi no passado, virando até depósito de lixo, entulhos e restos de animais mortos.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Imagem de arquivo mostra que o Guarazinho virou depósito para todo tipo de lixo e entulhos.

 

A ação teve como objetivo mostrar para universitários e crianças como é importante preservar este patrimônio essencial para a manutenção da vida. “Esta iniciativa foi muito bem-vinda porque os nossos alunos se sentiram mais incentivados a cuidar da natureza”, explica a professora Cristiane Silva, que acompanhou uma turma de alunos do Centro Educacional Executivo.

 

Envolvida na ação, a BRK Ambiental contribuiu com a entrega dos equipamentos de proteção individual, utilizados pelos universitários e pelas crianças e orientou a escavação dos buracos onde as mudas foram plantadas. “Esta ação é muito importante para Guaraí, isso vai além do nosso papel como concessionária”, explica Lucas Rocco, responsável operacional da empresa em Guaraí.

 

Autor do projeto que busca restaurar as matas ciliares dos rios de Guaraí, o engenheiro ambiental da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Guaraí, Wantonny Bosso, comemorou o envolvimento dos parceiros e disse que muita coisa ainda precisa ser feita, afinal, o plantio de mudas é apenas uma das etapas do projeto, que prevê outras ações e preservação.

Compartilhe: