Prefeitura e Governo do Estado estão formatando um acordo de cooperação, visando a transferência da sede regional do Instituto Médico Legal (IML) de Guaraí para um espaço mais amplo. A expectativa é de que o prédio de uma creche abandonada há mais de 10 anos torne-se a nova casa do órgão.

 

O prédio, que já foi patrimônio do município e atualmente é de propriedade do Estado, situado no bairro Setor Aeroporto, abrigou por muitos anos a sede do Programa Pioneiros Mirins e a Escola Infantil Anita Bueno. Em 2014 igrejas chegaram a requisitar a posse do imóvel para a realização de projetos sociais.

 

Bastante degradado em função do grande período inutilizado, o prédio deve passar por uma ampla reforma, a fim de que o local fique totalmente apto ao funcionamento integral do órgão, responsável por fornecer bases técnicas para julgamento de crimes, incluindo homicídios, estupros e investigações diversas.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Acordo para adequação da futura sede do IML será formatado entre Prefeitura e SSP/TO.

 

IML quase foi fechado em Guaraí

 

No mês passado a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO) chegou a cogitar a possibilidade de fechar o órgão em Guaraí, já que ele funciona em uma estrutura inadequada há muitos anos. Após uma mobilização da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Guaraí, a SSP/TO voltou atrás da decisão.