O quadro “Cowboy Solidário” do Programa Guaraí Notícias vai ao ar todas as segundas-feiras através das ondas da Rádio Ativa FM (87,9MHz). A atração, comandada pelo comunicador Jonas Cowboy, apresentou neste dia 04/02 o caso da diarista Natália Almeida Maciel, de 30 anos, que precisa de doações de alimentos e apoio para quitar contas em atraso de água e luz da casa onde vive.

 

Natália é mãe solteira e vive com quatro filhos menores de idade na Rua Jardel Barbosa Lima, Nº.: 933 (Setor Pestana). Ela passou por uma cirurgia e está impossibilitada de trabalhar, sobrevivendo praticamente da bolsa que recebe do Governo Federal, pouco mais de R$ 150,00. Devido a situação, ela acabou tendo de escolher entre pagar as contas de energia e água ou colocar comida em casa.

 

“O médico disse que eu não poderia trabalhar por um tempo, até me recuperar. Estou com dois talões de água e dois de energia atrasados. Somadas, as contas estão em R$ 200,00. A ajuda que recebo do Bolsa Família é pequena, mas é o que temos no momento. Preciso pagar estas contas e também agradeço muito se alguém puder doar alimentos, roupas ou calçados para meus filhos”, disse.

 

Preocupada com a possibilidade de ter o fornecimento suspenso por falta de pagamento a qualquer momento, Natália resolveu armazenar água em garrafas pet, caso isso de fato venha acontecer, uma forma de garantir que os filhos, que tem entre 3 e 12 anos de idade, não fiquem sem o bem precioso e fundamental para a manutenção da vida, pelo menos até que ela possa voltar a trabalhar.

 

Mais informações sobre o caso:

 

Para mais informações, entre em contato com Jonas Cowboy, por meio do Celular/WhatsApp (63) 9 9987-0682. Para reforçar o pedido, um pequeno vídeo foi gravado diretamente da casa da diarista, que na oportunidade estava acompanhada da filha mais velha. Nas imagens é possível ver as garrafas pet usadas para armazenar a água, caso o fornecimento venha a ser interrompido.

 

 

Após a repercussão do caso, voluntários, que preferem não ser identificados, se apresentaram e ofereceram apoio para quitar todas as faturas de água e energia que estavam em atraso. Natália e seus filhos ainda receberam doações de roupas e calçados. Caso alguém se interesse em oferecer apoio, a necessidade agora é alimentação.

 

Foto: Divulgação

Faturas de água e energia atrasadas foram quitadas, logo após a repercussão do caso.