Um homem foi encontrado morto em uma propriedade rural do município de Guaraí na manhã desta quarta-feira (07/06), por volta das 10h. Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), a vítima teve seu corpo completamente carbonizado (queimado). A hipótese mais provável é de que o individuo tenha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).

 

Nilcelio Lino Maia, de 42 anos, estava desde a última segunda-feira (05/06), trabalhando em uma propriedade rural da família, situada em uma região conhecida como Santo Reis, a cerca de 30Km da sede do município. Familiares contaram à polícia que estranharam a ausência do trabalhador e por isso foram até o local para verificar o que havia acontecido.

 

O corpo de Nilcelio, ainda segundo o relato dos familiares, foi encontrado no interior da casa da propriedade rural, completamente carbonizado. A moto do trabalhador, uma HONDA CG 150 Fan, de cor preta, havia sido levada, possivelmente pelo autor do homicídio. Tudo indica que tenha ocorrido de fato um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte.

 

Peritos da Polícia Científica estiveram no local para dar início às investigações. Ainda não é possível definir quando a vítima foi morta exatamente, lembrando que o caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil de Guaraí. Um suspeito de ter cometido o crime foi preso, porém a polícia não divulgou mais detalhes sobre o caso. Depois de passar pelo Instituto Médico Legal (IML), o corpo do trabalhador foi liberado para o sepultamento dos familiares em Guaraí.

 

Segundo caso na zona rural

 

Este é o segundo caso de crime violento registrado na zona rural de Guaraí neste ano. No último dia 24/04 um casal de idosos foi morto de forma violenta em uma chácara, situada às margens do KM-339 da BR-153, numa região conhecida como “Chapadinha”, há pouco mais de 3 km do centro de Guaraí. Seis suspeitos chegaram a ser presos, mas as investigações apontaram que nenhum deles teria participação no ocorrido. Apesar das investigações estarem em andamento, à autoria do homicídio ainda é desconhecida.

 

Veja também:

 

Matéria publicada no dia 09/06/2017:

Polícia Civil prende suspeito de matar trabalhador rural que teve o corpo queimado em Guaraí

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/policia-civil-prende-suspeito-de-matar-trabalhador-rural-que-teve-o-corpo-queimado-em-guarai