Em reunião extraordinária realizada nesta última segunda-feira (11/12), o Conselho Deliberativo do Sport Club Guaraí (Lobão) autorizou a entrada de 30 novos sócios proprietários do clube, que atualmente disputa o Estadual Sub-19 e a Segunda Divisão do futebol profissional do Tocantins. As vagas estão sendo ofertadas por meio de edital (CLIQUE AQUI e VEJA) e os interessados devem adquirir um título de propriedade para ingressar na agremiação esportiva.

 

O clube é presidido pelo empresário Antônio Barbosa Oliveira (Seu Antônio), que assumiu a presidência em janeiro deste ano, após a renuncia do ex-presidente Valdemir Aguiar. Em 2017 o Lobão foi eliminado ainda na 1ª fase do Estadual Sub-19 e chegou até as quartas de final da Segunda Divisão. O clube já está automaticamente inscrito para as mesmas competições em 2018 e começa a se estruturar para um projeto de reformulação.

 

O edital para novos sócios proprietários do clube permanecerá aberto até o dia 13 de dezembro de 2018. Os interessados em adquirir os 30 títulos disponibilizados devem pagar um salário mínimo pelo direito, valor que pode ser dividido em até 12 vezes. As inscrições podem ser feitas na sede do clube, situada na Avenida Brasil, Nº 1.653 e mais informações também podem ser obtidas por meio dos telefones (63) 9 8425-4496 e 9 8415-1969.

 

Além de dar direito a voto nas eleições da diretória, o título de sócio proprietário do Lobão garante aos seus signatários a possibilidade de participar das decisões do clube, lembrando que o estatuto prevê que os recém-integrados adquirem estabilidade apenas depois de um ano de filiação. Vale destacar que o Sport Club Guaraí é uma associação sem fins lucrativos, de interesse público, mantida atualmente por 30 sócios fundadores.

 

Composição da atual diretoria do Sport Club Guaraí (Lobão)

 

Presidente: Antônio Barbosa Oliveira

Vice-presidente: André Wildner

Vice-presidente de Finanças: Admilson Freitas da Silva

Vice-presidente de Administração: Leonício Barbosa Lima

Vice-presidente Comercial: Osmar Kelm

Vice-presidente de Patrimônio: Gerson Oldair Scheffler

 

O Sport Club Guaraí (Lobão)

 

Atual bicampeão da Segunda Divisão (2010 e 2014), o Sport Club Guaraí (Lobão) integra o conjunto de equipes profissionais do Estado há 8 anos, sempre disputando as principais divisões do futebol no Tocantins. Suas origens, ainda como clube amador, datam da década de 1980 e a equipe costuma mandar seus jogos no Estádio Delfinão, que possui capacidade para 1.500 torcedores, além de infraestrutura básica para a prática da modalidade.