Foram nomeados nesta quarta-feira (22/11), os oito membros efetivos que irão compor a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social de Guaraí (CONSEG), durante um mandato de 2 anos. Os nomes foram escolhidos por aclamação, já que não houve inscrição de chapas no processo seletivo, realizado entre os meses de setembro e novembro deste ano.

 

Formado por pessoas da própria comunidade, o CONSEG é uma entidade sem fins lucrativos, que atua em conjunto com órgãos de Segurança Pública, especialmente na discussão de estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança da comunidade. O grupo segue a filosofia de trabalho do modelo comunitário de segurança, que integra a sociedade com as forças policiais.

 

Esta será a primeira diretoria executiva de Guaraí. A reunião de posse dos membros efetivos está marcada para acontecer na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG) no dia 12 de dezembro, a partir das 16h. A presidente eleita para esta primeira gestão é a empresária Silvana Cezaretti Teixeira de Oliveira, dirigente da ACIAG.

 

Além de representantes do comércio, o grupo que compõe a primeira diretoria é formado dois membros natos, um da Polícia Civil e outro da Polícia Militar, além de pastores evangélicos, representantes do Poder Executivo (Prefeitura de Guaraí) e comunidade em geral, todos com mais de 18 anos, sem antecedentes criminais e residentes no município.

 

Membros da primeira diretoria executiva do CONSEG:

 

Presidente: Silvana Cezaretti Teixeira de Oliveira

Vice-Presidente: Paulo Fernandes Teixeira

1º Secretário: Maria Rita Lopes de Sousa

2º Secretário: Marcelo Gris

1º Tesoureiro: César Costa de Oliveira

2º Tesoureiro: Ebinezer Dias dos Santos

Membro da Polícia Civil: Adriano Carrasco dos Santos

Membro da Polícia Militar: Capitão Jonnathan Silva Pires