Mais de 1.200 pessoas prestigiaram neste sábado (27/04), a 5ª edição do leilão “Direito de Viver” de Guaraí. O evento beneficente, promovido no tatersal do recinto Guaraí Leilões pelo quarto ano consecutivo, é fruto da iniciativa de voluntários, que dedicam meses do seu tempo para ajudar na organização e nos preparativos, dentro de um verdadeiro show de solidariedade ao próximo.

 

Em 2018 a ação proporcionou a arrecadação de R$ 300 mil, dinheiro doado para a construção da unidade de Palmas, que deve começar a operar em breve. Neste ano a expectativa é de que a arrecadação seja superior, já que foram doados mais de 300 animais, incluindo bezerros, cavalos, éguas, mulas, burros, carneiros, cabritos e até dois gansos, sem contar outras prendas e brindes.

 

Foto: Guaraí Notícias

A empresária Laércia Dourado, uma das idealizadoras e organizadoras do leilão "Direito de Viver" em Guaraí, realizado pelo 5º ano consecutivo no município.

 

“Graças a Deus a gente recebe muitas doações, não apenas em Guaraí. Mais de 50 pessoas da nossa região estão atualmente se tratando no Hospital de Amor de forma totalmente gratuita e nós queremos continuar ajudando esta causa, por isso estamos cada dia mais mobilizados”, explica a empresária Laércia Dourado, uma das organizadoras do Leilão Direito de Viver em Guaraí.

 

Não é fácil escolher em meio a tantos colaboradores alguém que possa se destacar, mas o Guaraí Notícias resolveu mostrar 5 dos mais de 100 voluntários que atuam no evento, ilustrando como é o sentimento destas pessoas que se envolvem na causa e o que as motiva a ajudar o próximo, muitas vezes desconhecidos, que encontram no Hospital de Amor a chance de sobreviver.

 

Foto: Divulgação

Mais de 100 voluntários se unem há 5 anos para realizar um evento solidário que busca arrecadar fundos para o Hospital do Amor.

 

1 - O operário

O empreendedor Júlio Rosa é um dos voluntários que ajuda a organizar o evento em Guaraí. Ele conta que conheceu o Hospital de Amor em função do pai, que realizou tratamento na unidade de Jales-SP. “Ajudo esta causa como um operário, fazendo de tudo um pouco. Um dia fizeram este mesmo ato por meu pai, sem ao menos o conhecer. Sinto orgulho deste grupo”, explica.

 

2 - O presidente

 

Nas mãos de Adércio Rodrigues de Amorim Filho está a responsabilidade de presidir o leilão, evento que o resgatou de uma tristeza profunda. “Estava muito abatido depois que meu filho faleceu num acidente de carro. Foi quando me chamaram para ajudar. No começo não queria, mas hoje já fico pensando como vai ser o próximo leilão. Dá muito trabalho, mas vale a pena”, comenta.

 

3 - O empresário

Há dois anos engajado, o empresário Nilo Anacleto Julião Nunes afirma que se tornou voluntário por influência de amigos, mas depois acabou sentindo de perto a necessidade desta ajuda. “No mesmo ano que comecei como voluntário, minha mãe descobriu um câncer. Ela fez todo o tratamento em Barretos e eu acabei vendo de perto como é necessária esta ajuda ao hospital”, argumenta.

 

4 - O horticultor

Morador da comunidade Matinha, região próxima a Guaraí, Aparecido Horácio Marques é horticultor, feirante e uma das lideranças na região onde vive. Ele começou ajudando como doador e agora contribui como voluntário também. “Ano passado fizemos um evento na comunidade e juntamos um dinheirinho que doamos no leilão. Todos ajudam, pois precisamos deste hospital”, exemplifica.

 

5 - O policial

 

Outro que está desde a primeira edição como voluntário é o policial militar Adailton Pereira Arruda, que apesar do cansaço, não esconde a satisfação de poder ajudar. “A gente fica envolvido por meses com esse projeto, cansa bastante, mas todo o esforço vale a pena. É uma satisfação ver como a cada ano mais e mais pessoas estão apoiando, isso realmente não tem preço”, afirma.

 

Obs.: Nos próximos dias, assim que o balanço final do evento for fechado, os organizadores devem divulgar os resultados desta 5ª edição do leilão.