Foram divulgados nesta terça-feira (29/09), os nomes dos estudantes universitários da Faculdade Guaraí (IESC/FAG) beneficiados com bolsas de estudos parciais pelo programa “Excelência na Educação”. Os descontos oferecidos variam de 20% a 50% do valor das mensalidades ou semestralidades.

 

O último edital do programa havia sido divulgado no dia 04/08 e as inscrições permaneceram abertas entre 10 e 28/08, lembrando que a iniciativa, promovida pela Prefeitura de Guaraí, é regulamentada pela Lei Municipal Nº. 644/2017. Os selecionados agora devem se apresentar para assinar o termo de compromisso.

 

O público-alvo do programa, que realiza normalmente duas seleções anuais, é formado por estudantes de baixa renda, que possuem dificuldades em custear as mensalidades, além de servidores efetivos, ou seja, concursados, que prestam serviço para a Prefeitura ou para a Câmara de Vereadores de Guaraí.

 

Os recursos que financiam o programa são oriundos de um convênio firmado entre o Poder Executivo e o Instituto Educacional Santa Catarina, mantenedor da faculdade. Em tese, a instituição de ensino superior, que usa um prédio do município, converte o valor que seria pago pelo aluguel em bolsas de estudo.

 

CLIQUE AQUI e veja o resultado da seleção.