A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo de Guaraí divulgou nesta segunda-feira (16/10), os nomes das equipes campeãs do 1º Campeonato Intermunicipal Infantojuvenil de Futsal de Guaraí, realizado entre os últimos dias 13 e 15/10 no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina. A competição de base reuniu 36 equipes nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16 de três municípios (Guaraí, Presidente Kennedy e Pedro Afonso).

 

Quase 60 jogos foram realizados durante os três dias de evento. O torneio, que integrava as atividades em comemoração ao Dia das Crianças, teve como objetivo a promoção da prática esportiva, além de valores éticos e morais como a cooperação, a solidariedade, a disciplina e o espírito de equipe, fundamentais para a formação não apenas de atletas, mas principalmente de seres humanos mais responsáveis e preparados para os desafios de uma vida em sociedade.

 

 

 

A competição também não oferecia premiações em dinheiro, apenas troféus e medalhas, mas por outro lado serviu como experiência para o fortalecimento da base do futsal na região, proporcionando inclusive o descobrimento de novos talentos. A expectativa é que a partir de 2018 o torneio de base fique ainda maior, principalmente se equipes de outros municípios do Estado confirmarem o interesse de participar, elevando assim o nível das disputas.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Torcida que compareceu ao Ginásio Dr. Pedro Zanina para prestigiar jogos.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Torneio de base reunia equipes masculinas e femininas em 5 categorias.

 

Confira os campeões em cada uma das 5 categorias:

 

Feminino (Sub-14):

1º Lugar – Colégio Estadual Irineu Albano Hendges (Rosa)

2º Lugar – Colégio Estadual Irineu Albano Hendges (Verde)

 

Masculino (Sub-10):

1º Lugar – Escolinha do Professor Fernandão

2º Lugar – Projeto SEJUCT

 

Masculino (Sub-12):

1º Lugar – Escolinha do Professor Fernandão

2º Lugar – Colégio Estadual Irineu Albano Hendges

 

Masculino (Sub-14):

1º Lugar – Projeto SEJUCT “B”

2º Lugar – Escolinha Estrela de Davi

 

Masculino (Sub-16):

1º Lugar – Escolinha PK (Presidente Kennedy)

2º Lugar – Colégio Comercial Impacto