A Prefeitura Municipal de Guaraí divulgou na manhã desta quarta-feira (05/04), durante um evento realizado na sede da Prefeitura, a programação do 47º aniversário de emancipação política de Guaraí. O evento será realizado nos próximos dias 10 e 11/04, com uma programação inclui shows musicais, eventos religiosos e esportivos, prestação de serviços públicos, além da tradicional queima de fogos, seguida do corte de um bolo com 47 metros.

 

O evento será realizado em parceria com o Sindicato Rural de Guaraí (SRG), que cedeu o Parque de Exposições para a realização de todas as atividades. A expectativa da prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB) é de que o município invista no máximo até R$ 30 mil, recursos oriundos dos cofres municipais. “O aniversário da cidade é um momento importante para todos os cidadãos, já que estaremos celebrando a existência do munícipio que amamos”, lembrou Lires.

 

 

Durante a programação do aniversário, haverá ainda uma série homenagens direcionadas há 10 pessoas de grande importância na comunidade, especialmente aquelas que ajudaram de alguma forma a construir a história de Guaraí. Entre os homenageados estão pioneiros, comerciantes e até trabalhadores da construção civil que ajudaram a construir a rodovia BR-153, especialmente no trecho que corta o município e foi fundamental para que o então distrito de Tupirama fosse definitivamente emancipado.

 

Perguntada sobre as obras e inaugurações, que costumam sempre acontecer durante a comemoração do aniversário da cidade, Professora Lires disse que devido às dificuldades encontradas desde que assumiu sua administração, a principal meta neste primeiro momento é o resgate da “credibilidade e da transparência”, negociando dívidas e pendências herdadas, para que o município possa receber recursos oriundos principalmente de transferências externas dos governos Estadual e Federal, incluindo convênios e emendas parlamentares.

 

Foto: Guaraí Notícias

Programação foi divulgada durante um evento realizado na Prefeitura.

 

Confira a programação do 47º aniversário de emancipação política de Guaraí:

 

SEGUNDA-FEIRA (10/04/2017):

20h – Solenidade de abertura e Culto Ecumênico (Parque de Exposições);

21h – Ato cívico, incluindo a presença de autoridades municipais e estaduais (Parque de Exposições);

21h30min – Homenagens para 10 guaraienses de grande importância;

23h50min – Queima de fogos, corte do tradicional bolo de aniversário com 47 metros, além de um show com a Banda Forró Rasgado (Parque de Exposições);

 

TERÇA-FEIRA (11/04/2017):

7h30min – Corrida de Rua, com largada no Parque de Exposições, percorrendo as principais ruas e avenidas de Guaraí;

9h – Missa de Ação de Graças (Igreja Matriz São Pedro);

8h às 13h – Prestação de Serviços Públicos, incluindo serviços de saúde como: verificação de pressão arterial, testes rápidos de HIV, sífilis e glicemia, vacinação contra febre amarela, vacinação contra HPV, tanto para meninas de 9 a 13 anos, como para meninos de 12 a 13 anos, além de vacinação meningocócica C conjunta, para meninos e meninas de 12 e 13 anos (Parque de Exposições);

16h – Final do Campeonato Municipal de Futebol 7 Society Entre Bairros de Guaraí (Estádio Delfinão);

18h – Aulão de Zumba (Parque de Exposições);

20h – Show com mais de 20 artistas locais (Parque de Exposições).