Representantes de municípios da região participam em Guaraí nesta quinta-feira (13/09), da 4ª etapa de uma conferência que debate políticas públicas da pessoa idosa. O encontro acontece no prédio da Câmara de Vereadores local, lembrando que a 1ª etapa foi realizada em Augustinópolis no dia 04/09.

 

Ao todo serão 7 etapas regionais de discussão realizadas em todo o Estado durante o mês de setembro. Nos encontros os participantes debatem os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas para atender as necessidades da melhor idade em cada um dos municípios do Tocantins.

 

Foto: Guaraí Notícias

Etapa de Guaraí é a 4ª realizada no Estado de um total de 7 encontros regionais.

 

O evento é organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa idosa, em parceria com a Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça e as prefeituras dos municípios sede das etapas. Ao final de cada uma das discussões os participantes apresentam um documento com as demandas regionais.

 

“Após cada uma das etapas, verificamos quais ações os conselhos estão deixando de fazer e quais as propostas definidas para serem implementadas. A missão é conseguir instituir a Política Estadual do Idoso no Tocantins”, explica Sandra Maria Leitão, presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa.

 

Foto: Guaraí Notícias

Objetivo do evento é colher demandas de cada um dos municípios do Tocantins.

 

Cronograma das etapas regionais da conferência:

 

Norte I – Augustinópolis: 4 de setembro de 2018;

Norte II – Araguaína: 6 de setembro de 2018;

Centro-Oeste – Paraíso do Tocantins: 11 de setembro de 2018;

Norte III – Guaraí: 13 de setembro de 2018;

Sudeste – Dianópolis: 19 de setembro de 2018;

Sudoeste -    Gurupi: 21 de setembro de 2018;

Centro-Leste - Porto Nacional: 28 de setembro de 2018.